Descontos e Benefícios

Muitos descontos e benefícios em um só seguro. Confira.

Conte com as vantagens e benefícios de um plano de Saúde feito sob medida para você

– Assistência 24 Horas: auxílio em imprevistos como doenças ou acidentes graves ocorridos fora do município de seu domicílio. Conheça a seguir:

Serviços prestados no Brasil e exterior¹
– Remoção médica do segurado
– Retorno de acompanhantes
– Acompanhante em caso de hospitalização do segurado, por período superior a cinco dias
– Hospedagem do acompanhante por até cinco diárias
– Prolongamento da estada do segurado
– Remoção em caso de falecimento do segurado
– Retorno antecipado do segurado ao seu domicílio
– Auxílio em caso de bagagem extraviada
– Motorista substituto no Brasil
– Reembolso de tarifa por passagem perdida

Serviços prestados exclusivamente no exterior¹
– Retorno do exterior de filhos menores de 14 anos
– Adiantamento para despesas médicas e hospitalares no exterior
– Adiantamento para prestação de fiança ou caução penal
– Orientação em caso de perda de documentos

Para você ter acesso aos serviços da Assistência 24 Horas, entre em contato com a Central de Serviços SulAmérica Saúde. O número de telefone está impresso no verso de seu cartão.

(1) Para saber se seu produto tem acesso aos serviços prestados no exterior, entre em contato com a Central de Serviços SulAmérica Saúde ou consulte o contrato de seguro.

– Assistência Viagem¹ (exclusivo para os produtos códigos: 545, 546, 557 e 553)

. Assistência Viagem Nacional: serviços à disposição dos segurados, para auxiliá-los em viagens fora do município do seu domicilio, em caso de doenças ou acidentes graves:

a) Remoção Médica: transporte em casos que seja necessário a remoção do segurado para um hospital melhor equipado.

b) Hospedagem após alta hospitalar: hospedagem do segurado na cidade de hospitalização, em necessidade de prolongar o período de sua estadia por razões estritamente médicas.

c) Visita ao segurado Hospitalizado-Transporte e Hospedagem:transporte e hospedagem de um familiar para acompanhar a hospitalização do segurado.

d) Garantia de Viagem de Regresso: caso o segurado tenha que postergar seu voo de retorno, em razão de internação, será garantido o pagamento das diferenças tarifárias.

e) Retorno de acompanhantes: transporte de retorno dos acompanhantes ao domicílio do segurado, em caso de morte do segurado no período de viagem.

f) Retorno antecipado do segurado ao seu domicílio: se necessário antecipar o retorno, em caso de morte de familiar do segurado, será garantido o pagamento de diferenças tarifárias.

g) Repatriação funerária: a assistência se encarregará de todas as formalidades no local de falecimento, necessárias e adequadas ao retorno do corpo até o local do sepultamento no Brasil

h) Serviço de localização de bagagens extraviada

i) Motorista Substituto: se o segurado estiver comprovadamente impossibilitado de dirigir, será enviado um motorista substituto para retornar o veículo até sua residência ou continuação de sua viagem.

. Assistência Viagem Internacional (disponível para os planos Especial 100, Executivo e Prestige): serviços à disposição dos segurados, para auxiliá-los em viagens no exterior:

a) Assistência médica, cirúrgicas e de hospitalização por acidente ou doença: se o segurado necessitar de assistência médica, cirúrgica ou hospitalar, a assistência pagará as despesas correspondentes. Inclusive limites de cobertura exigidos pelos países do tratado de Schengen (€ 30.000).

b) Remoção e repatriação médica: em casos de doenças, a assistência garantirá transporte até a clínica ou hospital mais próximo ou ainda a repatriação a seu domicílio.

c) Hospedagem após alta hospitalar: por razões estritamente médicas, a assistência viagem providenciará hospedagem do segurado por até cinco diárias.

d) Visita ao segurado hospitalizado – Transporte e Hospedagem: passagem aérea e hospedagem para que um familiar possa acompanhar a internação do segurado

e) Assistência farmacêutica: pagamento das despesas com medicamentos prescritos por um médico.

f) Assistência odontológica: pagamento das despesas odontológicas que o cliente for obrigado a fazer em casos de urgências.

g) Garantia de viagem de regresso: caso o segurado tenha que postergar seu retorno, a assistência pagará a diferença de tarifa para que essa viagem prossiga fora da data fixada ou de limitação.

h) Retorno de acompanhante e/ou familiar: em caso de falecimento do segurado durante a viagem, e se houverem familiares viajando junto e que necessitem antecipar ou postergar seu voo de retorno, a assistência garantirá o pagamento de eventuais diferenças tarifárias e o valor da passagem para o voo remarcado.

i) Acompanhamento de menores: caso o segurado seja internado e necessite do retorno dos menores que viajam com ele, a assistência providenciará uma passagem aérea para que outro familiar acompanhe o retorno dos menores.

j) Retorno antecipado do Segurado por falecimento de familiar ou cônjuge: caso ocorra a morte de familiar ou do cônjuge do segurado e este necessite antecipar seu voo de retorno, a assistência garantirá o pagamento de eventuais diferenças tarifárias e o valor da passagem para o voo remarcado.

k) Repatriação funerária: em caso de morte do segurado a assistência se encarregará de todas as formalidades no local de falecimento, necessárias e adequadas ao retorno do corpo. Inclusive as despesas relativas ao funeral e enterro.

l) Serviço de localização de bagagem extraviada.

m) Adiantamento para Assistência Jurídica: a assistência indicará um advogado para acompanhar o processo, arcando com os honorários advocatícios.

n) Adiantamento do valor da fiança ou da caução penal.

o) Adiantamento de fundos em caso de roubo ou extravio de cartão de crédito/débito.

p) Orientação e envio em caso de perda de documentos.

q) Retorno antecipado por sinistro grave na residência: pagamento da penalidade ou diferença de tarifa que corresponda ao custo de uma nova passagem

r) Transmissão de mensagens urgentes.

(2) Os serviços do Assistência Viagem Nacional e Internacional são limitados conforme plano e condições contratuais.

– Emergências médicas 24 horas* (exclusivo para os produtos códigos: 545, 546, 547, 543, 557 e 553)

Aconselhamento Médico Telefônico e Emergência Médica Domiciliar ²

Aconselhamento Médico Telefônico
Profissionais da área da saúde à sua disposição, 24 (vinte e quatro) horas por dia, para orientação por telefone quanto a melhor providência a ser tomada em situações de emergência, além de esclarecer dúvidas sobre alimentação, qualidade de vida, cuidados pessoais, vacinação, epidemias, pandemias, dosagem de medicamentos, medidas preventivas, sintomas, a especialidade a ser consultada de acordo com a sua necessidade, entre outras.

Este benefício está disponível para todas as regiões do Brasil.

Emergência Médica Domiciliar ³
Nos casos de emergência, identificados durante o Aconselhamento Médico Telefônico, se necessário for, poderá ser disponibilizada ambulância para o atendimento no local em que você estiver desde que não seja em via pública e encontre-se dentro da área de cobertura do atendimento. Havendo necessidade, você será removido por via terrestre até o hospital da rede referenciada.

(2) Exclusivo para os produtos códigos: 545, 546, 547, 543, 557 e 553.
(3) O serviço de emergência médica domiciliar está disponível nas capitais dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. A área de abrangência poderá ser alterada a qualquer tempo, sem aviso prévio, pois podem variar de acordo com a empresa prestadora de serviços na ocasião da solicitação.


Descontos: medicamentos, dermocosméticos, vacinas, materiais hospitalares, spa, academias e outros. Veja mais.

Benefícios exclusivos para o plano Prestige (exclusivo para os produtos códigos: 545, 546, 557 e 553)

. Coleta domiciliar4: o segurado pode realizar, com os referenciados SulAmérica Saúde, a coleta de material para exames em sua casa ou escritório.

. Concierge: indicação de empresas de locação de materiais ou aparelhos especiais de apoio à saúde (Welcome Home), informações, reservas e organização de serviços como locação de veículos, táxi 24 horas, mensageiro, motorista, entre outros.

. Courrier4: Serviço de retirada de documentos para solicitação de reembolso

. Motorista Amigo da Saúde4: Motorista para retorno do segurado ao seu domicílio caso fique impossibilitado de dirigir segundo recomendação médica.

. Remoção Especial4: ambulância para remoção do segurado quando ele não estiver em condições de saúde para utilizar transporte comum e necessitar de realização de exames/consultas.

(4) Abrangência dos serviços exclusivos Prestige: Municípios São Paulo e Rio de Janeiro.

Esta página contém informações resumidas do produto SulAmérica Saúde e poderão sofrer alterações sem aviso prévio. Os seguros SulAmérica Saúde obedecem à legislação que regulamenta os seguros saúde e às condições contratuais que devem ser lidas previamente a sua contratação.

Todos os benefícios aqui relacionados são disponibilizados aos segurados SulAmérica Saúde e estão sujeitos aos limites e critérios do plano e produto contratado. Verifique em seu contrato de seguro ou ligue para Central de Serviços SulAmérica Saúde para mais informações