SulAmérica integra o Índice de Sustentabilidade

SulAmérica integra o Índice de Sustentabilidade pelo sexto ano seguido.

Pela sexta vez seguida em dez edições, a SulAmérica integrará a carteira anual do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&FBOVESPA para o período que tem início em janeiro de 2015. Criado em 2005, o ISE tem o objetivo de mensurar e avaliar, de maneira integrada, diversos aspectos relacionados à sustentabilidade das empresas, que incluem práticas de governança e aspectos de seus desempenhos ambiental, social e financeiro.
A nova carteira reúne 51 ações de 40 companhias. Elas representam 19 setores, um a mais do que em 2014, e somam cerca de R$ 1,2 trilhão em valor de mercado, o equivalente a quase 50% do valor de mercado de todas as companhias com ações negociadas na BM&FBOVESPA, com base no fechamento de 24 de novembro de 2014.
“Fazer parte pelo 6º ano consecutivo da carteira do ISE da BM&FBOVESPA é um reconhecimento do sucesso alcançado pela SulAmérica na implantação das melhores práticas de sustentabilidade em suas atividades, confirmando sua posição de liderança no tema no setor de seguros”, afirma a superintendente de Sustentabilidade Empresarial da companhia, Adriana Boscov.
Transparência

Assim como na edição passada, a SulAmérica também aparece entre as 34 empresas que autorizaram a divulgação das respostas de seus questionários, número que agora representa 85% das empresas participantes, contra 22 empresas no ano anterior.

“O compromisso com a transparência é um valor fundamental para a companhia. Por isso, tornar públicas as respostas dos questionários é uma demonstração de nosso empenho nesse sentido”, comenta o vice-presidente de Controle e de Relações com Investidores da SulAmérica, Arthur Farme d´Amoed Neto.

De acordo com o executivo, todo o processo de participação no ISE contribuiu para a identificação de oportunidades de melhorias em políticas corporativas e processos operacionais. Além disso, o fato da companhia integrar a carteira já há alguns anos ajudou na melhor qualificação da companhia junto ao mercado de capitais, tanto junto a investidores com estratégias de renda variável quanto em renda fixa, uma vez que aspectos de sustentabilidade têm se tornado cada vez mais relevantes nos processos de tomada de decisões de investimento.

Resultados

O evento de lançamento da 10ª carteira do ISE acontecerá nessa quinta-feira (27), na sede da BM&FBOVESPA, na capital paulista. Durante a apresentação, haverá também o toque simbólico da campainha, que marca a comemoração dos 10 anos do índice. A nova carteira do ISE terá vigência de 5 de janeiro de 2015 a 2 de janeiro do ano seguinte.

Fonte: SulAmerica Portal