SulAmérica certifica toda a equipe de Relações com Investidores.

Rio de Janeiro, 18 de dezembro de 2014 – Sul América S.A. Certificada pelo IBRI.
(BM&FBovespa: SULA11) é a primeira empresa brasileira de capital aberto a ter toda a sua equipe de Relações com Investidores (RI) certificada pelo IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores).

O mercado de capitais brasileiro vem exigindo dos profissionais de RI habilidades e competências cada vez mais desenvolvidas. A certificação profissional de relações com investidores (CPRI), criada em 2013, veio para preencher essa lacuna e formar profissionais com capacitação adequada para atender às necessidades do mercado. A proposta do IBRI é que as empresas transformem a certificação em um requisito básico de contratação de profissionais de RI. São dois níveis de certificação: o CPRI1, para profissionais que estão começando na área; e o CPRI2, para RIs com mais de cinco anos de experiência na função.

Na SulAmérica, todos os membros da equipe liderada por Guilherme Nahuz, superintendente executivo de RI, estão certificados. Victor Bento e Christina Conti conquistaram o CPRI1. Guilherme Nahuz, que também é conselheiro do IBRI, obteve o CPRI2. “O programa de certificação é muito importante”, afirma Nahuz. “O próprio processo de preparação do candidato para a prova capacita o RI novato e fortalece e consolida o conhecimento do RI experiente”, afirma Nahuz

A SulAmérica foi uma das primeiras a colocar em um anúncio de uma vaga de RI ser desejável que o profissional fosse certificado.

Fonte: SulAmerica